BOLETIM OFICIAL 26/05/2020 CORONAVÍRUS (COVID19)

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde juntamente com equipe da Vigilância Sanitária
27/05/2020 às 10h18

Nas últimas 24 horas, 28 NOVAS pessoas entraram para monitoramento e 06 pessoas foram descartadas por não apresentarem sintomas, permanecendo agora 84 ASSINTOMÁTICAS, apenas com critério epidemiológico e 01 apresentando sintomas leves, sendo monitorado pela equipe de Saúde.

⭕01 paciente AGUARDANDO RESULTADO DE EXAME coletado em Laboratório Particular no Município de Barreiras e segue em domicílio na quarentena sem apresentar sintomas.

⭕ O paciente que testou POSITIVO, se trata do sexo masculino, 56 anos, residente na zona rural localidade de Lagoa Clara, o mesmo tem comorbidades associadas, RELATA ter tido contato direto com um vendedor ambulante de cestas básicas proveniente do município de Tabocas do Brejo Velho e 3 dias após iniciou os sintomas. Referiu ainda ter ido a Lotérica e Comércios na Sede de Baianópolis nos últimos 15 dias utilizando máscara. O mesmo encontra-se em ISOLAMENTO DOMICILIAR, passa bem e segue monitorado pela equipe multiprofissional da saúde.

⭕ A Vigilância Sanitária está tomando todas as providências para mapear e monitorar os contactantes e pedi a população que fique em alerta. Qualquer sintoma gripal comunicar imediatamente a Equipe de Saúde.