BOLETIM OFICIAL 16/06/2020 CORONAVÍRUS (COVID19)

16/06/2020 às 19h23

⭕ A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa a situação epidemiológica do município de acordo com os quantitativos no ESUS VE, sistema onde é feito todas as notificações de acordo com a cidade de origem de cada paciente. Hoje foram identificados 02 (dois) novos casos com características que indicam suspeição de COVID 19, preenchendo os critérios indicativos para coleta, totalizando assim 03 casos SUSPEITOS.

⭕ Contabilizamos hoje no Sistema ESUS VE 14 casos NOTIFICADOS, sendo que destes 09 foram concluídos por testarem NEGATIVO, 03 concluídos por testarem POSITIVO, porem 01 não será contabilizado pois já foi notificado para município de origem e 03 novos casos suspeitos aguardando testagem.

⭕ Informa ainda que dos 03 (três) casos SUSPEITOS, todos aguardam coleta de exame, apresentando sintomas leves, em isolamento domiciliar e monitorados pela equipe de saúde.

⭕ A SMS informa também que dos 03 (três) casos positivos identificados, apenas 02 (dois) são de moradores de Baianópolis, portanto já foi enviado para o Centro de Informação Estratégica de Vigilância em Saúde – CIEVS e Núcleo Regional de Saúde o caso testado positivo de outro estado para que seja contabilizado conforme sistema ESUS VE, com isso RETIRAMOS do Boletim de Baianópolis, ficando assim com 02 casos POSITIVOS, ressaltando que ambos encontram-se RECUPERADOS.