BOLETIM OFICIAL 04/06/2020 CORONAVÍRUS (COVID19)

04/06/2020 às 20h15

⭕ A Equipe de Saúde informa que nas últimas 24 horas NÃO FORAM IDENTIFICADOS NOVOS CASOS SUSPEITOS com necessidade de notificação e coleta de exame. Está nesse momento monitorando 91 pessoas que vieram de outros municípios ou que tiveram contato DIRETO com casos positivos, todos ASSINTOMÁTICOS, ou seja, sem sintomas no momento.

⭕O paciente SUSPEITO NOTIFICADO que aguardava resultado de exame laboratorial testou NEGATIVO.

⭕Informa ainda que o caso que testou positivo em monitoramento encontra-se bem, ASSINTOMATICO (sem sintomas), cumprindo isolamento domiciliar por medida PREVENTIVA.

⭕ A Equipe de Saúde informa que está sendo tomada TODAS AS MEDIDAS LEGAIS para garantir o monitoramento aos funcionários da Fazenda onde foi relatado pelo paciente testado positivo ter tido seu único contato no município de Baianópolis mesmo que por um curto período.

⭕ Informamos ainda,  que também estão sendo tomadas providências legais para PUNIR os responsáveis pelas FAKE NEWS vinculadas no município sobre a veracidade da atuação da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária frente a Pandemia.

⭕ Reforçamos a população que TODAS AS AÇÕES E MEDIDAS adotadas pela Equipe de Saúde estão baseadas e norteadas nas Notas Técnicas e Portarias do Ministério da Saúde bem como seguindo as orientações do COMITÊ Regional de Enfrentamento ao COVID 19 e a Organização Mundial de Saúde.

⭕ A Secretaria de Saúde juntamente com Vigilância Sanitária reforçam o pedido a população que para melhor segurança FIQUEM EM SUAS CASAS e se tiver a necessidade de sair USEM MÁSCARA, NÃO aceitem visitas de amigos e familiares mesmo não apresentando sintomas, o ISOLAMENTO SOCIAL é a arma mais poderosa para juntos combatermos o COVID 19 em nosso município.