BOLETIM OFICIAL 28/07/2020 CORONAVÍRUS (COVID19)

28/07/2020 às 22h07

⭕ A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que nas últimas 24 horas foram identificados 05 novos casos com características que indique suspeição de COVID 19 no Sistema eSUS VE.

⭕ Dos 10 pacientes notificados:

✅ Dos 03 que aguardavam RESULTADO do exame RT - PCR, 02 deles testaram NEGATIVO e 01 continua AGUARDANDO RESULTADO;

✅ 01 que aguardava realização do Teste Rápido testou NEGATIVO;

✅ Dos 05 novos casos suspeitos, 01 com critério para Teste Rápido com resultado NEGATIVO e os outros 04 aguardam coleta respeitando as Notas Técnicas do Ministério da Saúde;

✅ 01 aguarda coleta do exame RT-PCR.

✅ Os 02 paciente POSITIVOS ATIVOS receberam ALTA CLÍNICA, respeitando os prazos de início dos sintomas e critérios de avaliação médica.

⭕ Permanecendo então 06 casos SUSPEITOS notificados aguardando encerramento e NENHUM caso POSITIVO ATIVO. Os casos SUSPEITOS seguem acompanhados pela equipe de saúde, com quadro clínico leve e em isolamento respiratório domiciliar.

⭕ A Equipe da Saúde está nesse momento monitorando 38 pessoas sem necessidade de notificação.