Fonte: Secretaria Municipal de Saúde/ Vigilância Sanitária
27/05/2020 às 10h30

A Prefeitura de Baianópolis, através da Secretaria de Saúde, vem a público informar sobre as questões envolvendo o anúncio do primeiro caso de Coronavírus (Covid-19) no município:

1 - O esforço de profissionais de diversas áreas, sobretudo da saúde e segurança, além da consciência da nossa população, fez com Baianópolis fosse uma das últimas cidades da região Oeste a ter um caso confirmado;

2 - A manutenção das medidas de higiene pessoal e isolamento social vão garantir que o município não sofra com o aumento acelerado do número de infectados;

3 - Quanto à identidade do primeiro caso, informamos que a Prefeitura de Baianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, cumpre o Código de Ética Médica, que proíbe a divulgação de dados pessoais dos pacientes;

4 - Sobre a localização dos infectados por Coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Saúde esclarece que o município é dividido em seis Áreas de Mapeamento. São elas: Sede, Lagoa Clara, Tabua, Várzea, Canabrava e Cocos.

5 - As demais comunidades do município que não aparecem na lista, são atendidas a partir da proximidade com uma das Áreas de Mapeamento. Exemplo: Queimados, por fazer parte de Lagoa Clara, é atendida a partir dessa Área de Mapeamento.

6 - Toda e qualquer informação acerca da batalha contra a pandemia de Coronavírus (Covid-19) em Baianópolis deverá partir da Secretaria de Saúde, através de boletins diários na internet ou notícias no portal oficial da Prefeitura (https://www.baianopolis.ba.gov.br/).