137

Prefeitura Municipal de Baianópolis

Pular para o conteúdo

Baianópolis confirma o 1º Caso de COVID19

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde juntamente com equipe da Vigilância Sanitária
26/05/2020 às 00h10

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com equipe da Vigilância Sanitária vem por meio desta NOTA, informar a população baianopolense que o o primeiro caso POSITIVO no município está sendo monitorado desde a notificação conforme foi lançado do Boletim Diário, a pessoa encontra-se em ISOLAMENTO DOMICILIAR, apresentando sintomas leves e a equipe de Saúde já está tomando as providências conforme os protocolos do Ministério da Saúde quanto as pessoas que tiveram contato direto.

A população deve redobrar os cuidados pois o vírus é real e está no município, a recomendação é ISOLAMENTO SOCIAL independente de contato direto ou não e se alguém apresentar sintomas gripais podem imediatamente acionar a Equipe de Saúde para melhor monitoramento.

Nesse momento é importante evitar especulações desnecessárias uma vez que a identidade do paciente JAMAIS SERÁ DIVULGADA por questões éticas.

Cada um buscando fazer sua parte, prevenindo você, sua família e toda comunidade, venceremos essa PANDEMIA.

Informamos ainda que os DADOS EPIDEMIOLÓGICOS do município serão repassadas para toda comunidade com transparência e responsabilidade em tempo oportuno.

Fiquem em casa e se tiver a necessidade de sair, usem MÁSCARA.