BOLETIM OFICIAL 13/09/2020 CORONAVÍRUS (COVID19)

13/09/2020 às 21h30

⭕ A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que nas últimas 24 horas foram identificados 05 novos casos com características que indique suspeição de COVID 19 no Sistema eSUS VE.

⭕ Das 14 notificações no SISTEMA e-SUS VE:

✅ Mais 03 pessoas realizaram coleta de exame RT PCR e agora 05 aguardam RESULTADO;

✅ 01 pessoa testou POSITIVO pelo método RT PCR no HOSPITAL DO OESTE;

✅ 01 pessoa testou POSITIVO através do método Teste Rápido Sorológico;

✅ 07 pessoas aguardam critério de coleta;

⭕ Permanecendo então 12 notificações em aberto e 07 casos POSITIVOS ATIVOS.

⭕ Os 02 casos que testaram POSITIVO, tratam-se de moradores da zona rural de Baianópolis, sendo 01 do gênero feminino, 35 anos e 01 do gênero masculino, 73 anos. Informamos ainda que o paciente do genero masculino deu entrada no Hospital do Oeste para realizar um procedimento cirúrgico e após alguns dias hospitalizado teve piora do quadro clínico e como protocolo da Unidade fez a coleta do RT PCR testando POSITIVO para COVID 19, nesse momento o paciente encontra-se na UTI do HO. Já a paciente do sexo femino segue com sintomas leves, cumprindo isolamento domiciliar e acompanhada pela equipe da saúde.

⭕A equipe da saúde está monitorando nesse momento 91 pessoas.