BOLETIM OFICIAL 05/08/2020 CORONAVÍRUS (COVID19)

05/08/2020 às 21h15

⭕ A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que nas últimas 24 horas foram identificados 12 novos casos com características que indique suspeição de COVID 19 no Sistema eSUS VE, porém respeitando as Notas Técnicas do Ministério da Saúde está sendo testados os profissionais da linha de frente ao novo Coronavirus, contabilizando a testagem pelo método Teste Rápido IgG e IgM de 45 colaboradores.

⭕ Das 61 notificações:

✅ 01 que aguardava RESULTADO do exame testou NEGATIVO.

✅ Respeitando as Notas Técnicas do Ministério da Saúde 47 pessoas realizaram teste rápido, onde 40 testaram NEGATIVO e 07 POSITIVO.

✅ 01 realizou coleta do exame RT - PCR, aguarda resultado.

✅ 12 aguardam critério de coleta.

⭕ Os 07 novos casos POSITIVOS, 04 são do sexo feminino, sendo 31 a 51 anos moradoras da Sede. Ja os outros 03 são do sexo masculino, sendo 03 na faixa etária entre 27 a 48 anos, moradores da Sede.

⭕ Permanecendo 13 casos SUSPEITOS notificados aguardando encerramento e 42 casos POSITIVOS ATIVOS. Seguem acompanhados pela equipe de saúde, com quadro clínico leve e em isolamento respiratório domiciliar.

⭕ A Equipe da Saúde está nesse momento monitorando 139 pessoas.